domingo, 19 de março de 2017

Precisamos falar sobre liberdade

Outro dia minha mãe disse que quem ama não desiste até conseguir ficar com a pessoa.
Será?
Precisamos desfazer essa cultura de que quem ama tem que correr atrás até conseguir, porque vocês percebem o quanto isso é doentio e o que isso pode causar?
Ok, é uma bela frase, pena que o ser humano não tem maturidade para entendê-la e compreender até que nível ela é saudável.
Até aqui você deve estar me achando uma babaca nada romântica, mas você vai me entender.
Acontece que as pessoas acreditam que precisam insistir em amores que não valem a pena, que podem te dar até 10% de alegria, mas também dá 90% de infelicidade. Podemos perceber também que as pessoas se esquecem que elas estão correndo atrás, muitas vezes se humilhando, por uma pessoa que simplesmente não quer mais, ou seja, você se machuca por nada e ainda consegue cada vez mais o desprezo da pessoa que você ama, porque qualquer um pega nojo de alguém que só enche o saco.
Eu não estou dizendo que correr atrás não seja importante, porque é, mas é preciso analisar sua situação e pensar racionalmente se vale a pena.
Como identificar se vale a pena?
Veja se a pessoa ainda te ama, saiba distinguir amor de jogo para alimentar ego, mas, principalmente, entenda que o outro tem o direito de não gostar mais, de não querer mais.
Términos acontecem á todo instante pelo mundo, e ouso dizer que com a maioria esmagadora das pessoas, porque a vida é assim, e términos são naturais, o que não é natural é uma pessoal achar que a outra deve ficar com ela só porque ela quer.
Então não se prenda em quem não te quer mais, não corra TAAANTO, porque quando você perceber, vai se dar conta de tudo que podia ter feito nesse tempo, e aí a placa de trouxa vai estar pendurada no teu pescoço. E antes que você me chame de vadia cruel, saiba que da placa de trouxa eu já sou íntima.
Deixe sempre seus sentimentos bem claros para a pessoa que você ama, peça para que a outra pessoa também deixe, seja a pessoa que gostaria que o outro fosse dentro do relacionamento, mas jamais esqueça que ninguém é obrigado a continuar.
"Ah Amanda, mas se tu insiste, o amor sempre vence."
Ok, você que encheu o saco de alguém para ficar com você acha que a pessoa simplesmente acordou um dia e pensou "puts, é verdade, amo fulaninho, vou voltar!"? Não, a pessoa só cedeu á sua pressão por não saber como lidar ou até mesmo, infelizmente, por pena. É esse relacionamento que você quer? Tem certeza?
Sinceramente, antes que você pense que eu não intendo porque nunca passei/passo, saiba que eu também não estou com a pessoa que eu amo, não porque não corri atrás, mas porque usei todos os recursos saudáveis e agora sei que não posso obrigar ninguém a ficar comigo. O outro também é gente e precisa ter sua vontade respeitada, ninguém merece estar com alguém obrigado, se for ficar, fique por amor e nada mais. Não imponha só a sua vontade, deixe que o outro tome suas decisões sozinho, não há prova de amor maior.
Quem sabe não trocamos a frase de início por "quem ama deixa claro e torce pra ser recíproco"? Dê espaço para que o outro se sinta livre para ir, se desejar, mas que saiba que se quiser, pode ficar. Amar tem a ver com querer o bem do outro, e pra isso você tem que deixar o outro ter sua autonomia para decidir até que ponto basta.
(Vou repetir sim) Exponha seus sentimentos, exponha muito, mas entenda que casa um deve decidir sozinho se vai ou se fica.
É por você e pelo outro: NÃO OBRIGUE NINGUÉM A FICAR COM VOCÊ.
Para terminar, vou contar algo que aconteceu comigo.
Certa vez eu entrei numa loja (que eu já mais diria aqui que é a Gang) e a vendedora me pressionou tanto para comprar uma blusa que eu nem tinha gostado que eu comprei só pra me ver livre dela, gastei R$99 (nunca vou me esquecer) por causa da pressão dela, e não só nunca mais voltei na loja, como passei a não recomendá-la aos meus amigos, e ainda acabei dando a blusa pra minha irmã, já que caiu muito melhor nela do que em mim.
Então cuidado, a pessoa que você ama pode ser eu, a vendedora pode ser você e a blusa, que apesar de linda não serviu pra mim, pode ser seu relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário