domingo, 16 de outubro de 2016

Pensamentos noturnos

Até os 15 anos vivi inconsequentemente minha vida, mas faz uns 6 anos que muitas noites gasto horas pensando nela. E basicamente é isso que me motiva a escrever hoje.
Fazendo uma retrospectiva rápida, não acredito ter cometido muitos erros imperdoáveis, mas coro toda vez que passo pelo imenso corredor das vergonhas, e, numa maneira de diminuir esse sentimento, assumo que tudo fazia parte da idade. Mas o que realmente me incomoda na minha vida é que eu sempre ajo de modo bobo em momentos que preciso parecer séria e madura ou até mesmo superior a alguém ou alguma situação. Fiz isso a vida toda e sei que vou continuar fazendo pro resto das primaveras que pretendo completar.
Como disse acima, não fiz maldades para pedir perdão hoje, mas peço imensas desculpas à todos que já me viram gaguejar com cara de nervosa num conjunto bobo. Peço desculpas pelas mi(bi, tri, zi)leões de vezes que me expressei mal ou que pensei na resposta só horas depois da discussão.
Contudo, me motiva saber que agi sempre com o coração, e, de certa forma, me ajuda a aceitar todas as vezes que me dei mal como parte da vida, como algo que não estava no meu controle e que serviram para formar a pessoa que sou hoje. E nessa formação, posso me sentir completa e realizada dentro do possível. Meus erros e acertos me levaram até onde estou hoje e com as pessoas que me cercam, e até mesmo o lugar de cada uma delas na minha vida, e posso dizer que sou feliz, mesmo não tendo conquistado tudo que planejei ainda.
Então, se nos meus vastos 21 anos, posso dar um conselho, eu diria que é necessário aceitar os seus erros e defeitos e defendê-los, pois eles são parte de você e te tornaram a pessoa que é.
A gente costuma muito dizer que "se pudesse voltar no tempo, consertaria muitos erros", pois eu não! Eu não mudaria nada, nem os erros, nem os desencontros, nem os mal entendidos, talvez eu escolheria ter sido uma filha melhor, mas nada além disso, porque Deus me livre de não ser quem eu sou, de não saber tudo que sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário